Próxima geração viverá em mundo mais perigoso e menos próspero, diz pesquisa
Genebra, 17 jan (EFE).- A próxima geração viverá em um mundo mais perigoso e menos próspero economicamente, segundo a maioria dos entrevistados em uma pesquisa mundial realizada pelo Fórum Econômico Mundial e publicada hoje.
O resultado da pesquisa, efetuada pelo instituto Gallup International entre 61.600 pessoas de 60 países no fim de 2007, mostra que o pessimismo em torno de ambas as questões se mantém em relação à edição do ano anterior.
...
Perguntados sobre as prioridades as quais os líderes mundiais deveriam atender, "eliminar a pobreza" ficou em primeiro lugar, com 14%, seguida por "crescimento econômico" (13%), "reduzir as guerras" (13%) e o "combate ao terrorismo" (12%).
Proteger o meio ambiente é a prioridade seguinte, com 11%, enquanto a última de uma lista de 13 é a "igualdade para as mulheres", considerada importante por apenas 1%.
...
O presidente do Fórum, Klaus Schwab, afirmou que "a pesquisa mostra que se quisermos restabelecer a confiança no futuro, devemos adotar ações organizadas e globais".
Fonte - Último Segundo
Nota DDP: Claramente a opinião pública mundial já está preparada para imposição de medidas em nível global, como reclamam os líderes mundiais. Os temas são recorrentes e já assimilados pela grande massa, especialmente fome, trabalho (tem uma encíclica social no forno), guerras terrorismo e meio ambiente, que serão entregues incondicionalmente às decisões do Estado Policial.
Fonte: Diário da Profecia
Atualmente tem 0 comentários: